A linha Amazfit de relógios inteligentes Xiaomi está se tornando cada vez mais relevante. O fabricante chinês foi capaz de incorporar gradualmente novos recursos a esses relógios, mantendo preços reduzidos e principalmente apostando em oferecer uma autonomia que dificilmente outros fabricantes podem alcançar. O novo Amazfit GTR chega com 24 dias de autonomia, um estilo mais clássico do que nunca e autonomia de mais de três semanas, dependendo do modelo. Testamos a versão de 42 mm e o resultado foi muito melhor do que o esperado para um smartwatch desse preço.

Xiaomi Amazfit GTR

Curiosamente, a primeira coisa que nos surpreendeu é o quão bonito é esse smartwatch, estamos falando sobre o mais recente smartwatch da família Amazfit, especificamente sobre o Xiaomi Amazfit GTR. Um relógio inteligente com função muito semelhante ao mais recente Xiaomi smartwatch, o Amazfit SmartWatch 2, mas com um design muito elegante e uma autonomia que impressiona, sem dúvida, a melhor autonomia do mercado.

Xiaomi Amazfit GTR

O Amazfit GTR possui dois modelos, um com uma caixa de 47 mm e outro com uma caixa de 42 mm. O Amazfit GTR possui um design circular com uma tela AMOLED que pode ser fornecida em tamanhos de 1,39 polegadas ou 1,2 polegadas, dependendo do modelo. Algo semelhante acontece com a autonomia do produto, que varia de acordo com o modelo escolhido. No maior de todos os 24 dias de acordo com o fabricante, a 42mm permanece em 12 dias, pelo contrário, de acordo com os testes que fizemos com a versão de 42mm em cerca de 10 dias.

Xiaomi Amazfit GTR

Um dos aspectos que mais me preocupa com esses relógios é se eles podem se molhar e, nesse caso, a impermeabilidade é outro fator interessante neste novo Amazfit GTR. O fabricante chinês incluiu proteção contra água e poeira IP68, portanto, em teoria, resiste a uma baixa imersão em água até 50 metros de profundidade. Usá-lo na natação é mais do que suficiente e também podemos usá-lo diariamente sem tirá-los por causa da preocupação de que ele se molhe.

O design parece ter precedência neste novo Xiaomi smartwatch. O Amazfit GTR aposta em dois tamanhos de caixa diferentes, para que cada um escolha o que melhor se adapte ao seu pulso. Mas tem mais. Também temos cores diferentes em cada modelo e tiras especiais para cada um deles. De fato, a que experimentamos veio com uma tira preta e a trocamos por uma de couro, dando uma ótima impressão, como pode ser visto abaixo.

Xiaomi Amazfit GTR

E os projetos oficiais Amazfit GTR de 47 mm estão disponíveis em aço inoxidável (prata), liga de alumínio (preto) e titânio (cinza). Por outro lado, o Amazfit GTR de 42 mm vem em preto, rosa claro, prata, vermelho coral e uma edição especial com detalhes de pedras preciosas em sua esfera. As tiras são de couro e silicone, de acordo com o modelo.

Sobre como usá-lo, o relógio possui dois botões laterais que imitam a coroa dos relógios tradicionais. Um deles serve para “voltar” ou desligar o relógio. A outra é uma tecla de função para acesso rápido a atividades esportivas ou outras opções personalizáveis. É claro que a tela é tátil, o que é muito útil porque nos permite percorrer facilmente as diferentes telas de informações e configurações do relógio.

Quanto às práticas esportivas, o Amazfit GTR registra todas as etapas e atividades que o usuário realiza durante o dia. Ele também registra o sono automaticamente durante a noite. Para atividades específicas, o GPS pode ser usado para medir a rota com melhor precisão e traçar a rota. Tentamos andar de bicicleta ou correr ao mesmo tempo com outro smartwatch Garmin e os dados que obtivemos foram praticamente os mesmos, algo que nos surpreendeu agradavelmente.

Xiaomi Amazfit GTR

As funções oferecidas são muito semelhantes ao SmartWatch 2. Encontramos a tecnologia BioTracker PPG que nos oferece uma freqüência cardíaca precisa e ininterrupta ao longo do dia. Encontramos até 12 tipos de esportes, como corrida, natação, esqui, levantamento de peso, ciclismo …

Agradecemos a incorporação de um chip NFC (algo que podemos usar para fazer pagamentos com o relógio) e sensores GPS e GLONASS (obtendo melhor precisão no posicionamento, na versão Lite você não tem essas opções).

As melhores ofertas para obter o Xiaomi Amazfit GTR mais barato e com o melhor preço mínimo abaixo.

Xiaomi Amazfit GTR 42mm

CUPOM: BPYAWXSJQT
CUPOM: XCBBWSO5JO
Gearbest 128€AQUIGlitter Edition
CUPOM: AMZGLITTER

Xiaomi Amazfit GTR 47mm

Gearbest 104€AQUITitanium Edition
CUPOM: AMAZFITGTR47

Não há custos de envio ou custos de envio incluídos nos preços.